segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Trend Alert: meu cabelo esverdeou, e agora?!

Meninas, fim de ano é uma loucura né? Mal dá tempo da gente passar aqui pelo blog.
Bom, por aqui o fim de ano está sendo muito triste e bem desanimado, pois tivemos o falecimento de uma pessoa muito querida, então não tem look de natal, de dia nenhum, e ano novo também não será um mar de rosas... Mas a vida segue.


Bom, hoje eu vi uma pessoa gritando socorro pelo face pra tirar a cor verde do cabelo e me deu a idéia de fazer este post. Quando eu era cabeleireira, depois das festas de fim de ano o que tinha de loira correndo lá no salão pra arrumar o cabelo não conta.


O fato é: loiras, vocês precisam, primeiro, saber como proteger o cabelo!!!

  • Antes de entrar na piscina passe muuuuuuito creme de pentear no cabelo. "Ah, mas não vai ensebar? Vai! Mas o que você prefere: um cabelo oleoso que depois você lava e sai ou um cabelo verde?!
  • Se você estiver em um lugar público (clube, exemplo) ou num local com muita gente (hotel, por exemplo) pode saber que a água está cheia de cloro, além do limite. É o cloro que deixa o cabelo verde. E quanto mais loira você é, mais verde ele fica. Então, se sua ponta ou cabelo todo estiver muuuuito clarinho, quase branco, é melhor nem molhar o cabelo. Fique na piscina com um coque alto e pronto! Pois nesse caso o creme pode ser que nem faça efeito.
  • Ao sair da piscina, tente lavar o cabelo imediatamente, ou pelo menos ir na ducha retirar a água da piscina dele.

Mas se mesmo assim ficar verde, ou você não tomar os cuidados, vamos saber o que pode ser feito:

  • Leite: olha, serei sincera, o leite é uma história antiga e tal, mas eu nunca fiz no meu cabelo ou fizemos no salão, então não sei te dizer se é verdade, ok? Mas, arrisquem.
  • Agora o que realmente funciona e já fizemos no salão é: usar de 1 a 2 comprimidos efervescente em 1 litro de água e deixar os cabelos "de molho". Como assim? Meninas, usem uma bacia ou um balde (é meio doido, mas...) coloque a água, os comprimidos, deixe que eles dissolvam ai mergulhe os cabelos e fique um tempo (coisa de 5 minutos). Essa mistura absorve um pouco do esverdeado e minimiza bem. No salão a gente fazia e lavava os cabelos da cliente no lavatório, ou até tampava o lavatório e deixava os cabelos de molho. 
 

  • Shampoo anti resíduo: era outro aliado nosso no salão pra tirar o verde do cabelo. É claro que este shampoo judia muito dos fios loiros, mas nesses casos não tem outra solução, depois é muita hidratação.
  •  Solução de shampoo normal com água oxigenada de 10 volumes. Essa mistura é um shampoo anti resíduo caseiro, então é o mesmo efeito que o citado acima. Lava umas 2 vezes, mas também vai precisar de muita hidratação depois.

Dependendo o caso, depois disso vocês terão que ir em um salão tonalizar o cabelo e fazer um tratamento com hidratação, cauterização, pra recuperar o fio. Mas basicamente, um desses métodos vai solucionar o problema. Mas atenção: nenhum procedimento vai tirar completamente o verde do cabelo, isso só o tempo. Mas vai amenizar bem. O melhor mesmo, é prevenir ok?! Muuuuuuuuito creme de pentear para selar o fio e não deixar o cloro pigmentar.

Boas férias pra quem está, boa viagem, bom descanso, bom Ano Novo!
Beijus

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Verão pede ... Rasteirinhas!

Meninas, todas vão concordar que nada melhor do que lindas e super confortáveis rasteirinhas no verão né?!

Mas a dúvida é: como compor um look fashion, it girl, lindo e que não fique cara de "relaxo"?! Vamos nos inspirar hoje com várias propostas e ficarmos prontas para o verão de vez, o dia-a-dia, o calor absurdo eeee.... quem vai pra praia também né?! (o delícia!)

 
Essas rasteirinhas de amarrar atrás ou com fecho normal são perfeitas e lindas. Não tem como ficar feia ou desleixada com elas. Pode investir. Super fofa, delicada e deixa o look mais "arrumadinho"


 
Pode combinar com a roupa ou não.

Pode usar e abusar dos shorts com ela. 

 

As que são tipo chinelinhos também são lindinhas, dão um ar mais relax, mas não deixa de montar looks fashion. Basta saber escolher a roupa. 

Claro que tudo vai do local que você está também né?! E lembre-se que elas servem pra você descansar e relaxar, então não se prenda tanto a moda!

Beijus...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Na onda das clutches

Meninas, hoje em dia o que faz uma grande diferença no look também é as clutches, concordam?!

Ainda tem gente que não sabe o que são, e nada mais é do que "bolsas de mão". Dai variam os tamanhos, modelos, estilos, tecidos, bordados, etc.
Vai mais do evento que você irá, ai você decide qual usar. Mas ai que tá: qual usar? Vamos nos inspirar um pouco?

  • Clutches carteiras: elas podem ser de vários tamanhos e cores. Normalmente, você pode usá-las em qualquer ocasião. Mas quanto maior forem, melhor usar no dia-a-dia. Se forem pequenos ou médias e terem algum detalhe, podem ser usadas em festas também.
 
 



Essa é perfeita para uma festa. Linda, amei!

  • Clutches "bolsinhas": os modelos também são diversos. Normalmente, as mais quadradas são neutras, ou seja, são tanto para festa quanto para sair mais arrumada no dia-a-dia (claro que não é pra ir ali na padaria né?! ¬¬). Agora, as mais ovais, redondas, com muito brilho ou bordado, ai são EXCLUSIVAMENTE, para festas. E festas mais sociais ok? Tipo formatura, casamento. Não vai querer usar uma bordada de pérolas pra ir ali na Boate certo?! ¬¬
 Essa da Thássia, por exemplo, pode ser usada em festas e para uma saída mais chic. Também para festa durante o dia. Lembre-se: brilho é pra noite ok!?

 

 


 
Bom, modelos e cores é o que não falta. 

A cor certa para cada roupa, ai varia. Hoje em dia está na moda o "de tudo". Claro que dentro de um limite chamado "BOM SENSO". Você pode sim misturar estampas (que aliás está super na moda), bordados, cores... Pode usar uma clutch que esteja meio que disputando com a roupa, desde que elas tenham algo em comum. Agora, claro que sua roupa for extremamente marcante, tipo um vestido red carpet vermelho sangue, vá com uma dourada (pode ser com brilho), mas não queira ir com uma amarela, por exemplo!!! ¬¬

Dentro do bom senso, você pode usar e abusar das clutches. Agora ATENÇÃO:

 Essas clutches de caveira ou de passar os dedos já estão saindo de moda. Aliás, aqui vai uma dica pessoal minha: cuidado comprar essas coisas muito marcantes. A moda passa muito rápido e você fica com algo tachado como "brega" depois. Voltando: essas clutches já não estão mais na moda ok? Cuidado! Melhor você comprar outra ou ir em algum lugar de arruma bolsa e vê de dá pra tirar e colocar algo no lugar, um fecho por exemplo (pra você não perder a bolsa). Essa onda já foi!!!

 
Afe! Momento Hello pra você hein?!

Agora a última moda e mais quente de todas é a clutch que imita vidro de perfume, vocês viram?! A Lala Rudge postou a dela essa semana, aiiiiii eu amei de paixão! A coisa mais linda e super it girl do momento (essa também é uma coisa que quando passar a moda não dá pra usar. Só a Lala mesmo que descarta coisas todos os dias, creio eu...rs...rs.. #tristerealidade

 A da Lala é igual a essa!! Lindíssima
Essas são clutches, acreditam?! (fui ali morrer e já volto!)
Linda não?!

Bom, é isso. Agora arrasem e já escolham a clutch certa para o fim de ano ok?!
Beijos beijos beijos...

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rinoplastia

Meninas, achei válido compartilhar com vocês uma experiência minha e que muita gente vem me perguntar. E também sei que várias de vocês pensam em fazer um dia.

A Rinoplastia - que nada mais é do que a cirurgia plástica no nariz.

Sim, eu tenho nariz operado!!!! Chupa essa manga! haha...

Eu não vou entrar no mérito aqui do por quê operei, pois muitas pessoas acham que é bobagem da nossa cabeça, mas só a pessoa pra saber o que incomoda no próprio corpo. O meu nariz me incomodava e muito (era um mini Luciano Huck - sério!) e até que meu pai se tocou do quanto era infeliz e me presenteou com a cirurgia!!! (ó glória! haha).

Bom, fazer uma cirurgia plástica, do ponto de vista pessoal, da auto estima, é maravilhoso! Tirar ou consertar aquilo que lhe incomoda. Agora do ponto de vista da saúde, da medicina, é claro que há vários riscos. Não é qualquer pessoa que pode fazer, tem que ser feito vários exames. Eu mesma quase fui reprovada por ter uma Arritmia Cardíaca, mas enfim.... No fim deu tudo certo.

Operei o nariz em 2008. Antes perguntei para várias pessoas que também tinham operado: algumas diziam que era super tranquilo (eu não acreditava, pois via aquele programa de operações na tv e via que quebravam o nariz e tudo mais, bom, eu achava que era bem traumático); outros diziam que parecia como ser atropelado por um caminhão (OO oi?!), tanto na dor, quanto nos roxos e tudo mais.

Lá fui eu, confiante e ansiosa.

Eu digo hoje que: se eu ganhar um vale brinde pra operar todo mês eu vou! Juro, não senti dor alguma, nenhuma, juro! Não fiquei com nenhumaaaaaa manchinha sequer roxa. Nada, nada, nada!!!! Foi uma delícia!

Os tampões que eles colocam pra drenar o sangue (parecendo defunto com algodão no nariz) eu não tive incomodo, pois já sou acostumada a dormir de boca aberta, então não tive falta de ar. Eles tiraram de uma narina no dia seguinte e de outra 2 dias depois (a do corte. Sim, o corte foi interno, no meu caso).

O meu caso foi só lixar a cartilagem, não mexi na parte externa, afinando essas coisas. Acreditem: foi tão "legal" que eu fiquei perguntando pro médico o que ele tinha feito e tal e só fiquei tranquila quando ele disse que teve que quebrar! haha....sim, fiquei aliviada (tipo: ah, tá, agora valeu o dinheiro)! hahahah.... Coisas de Fabiana!

Por ter quebrado o nariz eu fiquei 5 a 6 dias com gesso, depois só o curativo mesmo. Não pode pegar sol ok? E se sai? Sim, fui no shopping, fui pra barzinho, de gesso e tudo. Claro, fui de boné e óculos de sol. No shopping o segurança da loja ficava andando atrás de mim, achando que ia roubar algo. E no barzinho o garçom não tirava os olhos, mas sou tranquila! haha.... Agora quem não tem coragem, se esconda durante 15 dias.

Aqui sou eu com 1 dia e com gesso no nariz

O nariz fica bem inchado durante 1 mês e inchado básico durante 3 meses. Em 1 ano ele ainda muda muito, fica bem magrinho e fininho só depois de 2 anos (meu médico já tinha me avisado que só parava de mudar com 2 anos). Nos 3 primeiros meses você não sente nada do nariz, nada. Só dormência. Em 1 ano ainda tem partes dormentes. Nesse período, principalmente até os 6 primeiros meses você tem que tomar muito cuidado pra não levar nenhuma porrada no nariz, ai sim, é uma dor de parto!!! (eu lembro que levei uma cotovelada sem querer do meu namorado - atual marido - e quase morri de dor, mas não lembro com quanto tempo era).

Aqui tinha 5 dias (viu que não fiquei roxa?!) Ainda estava com gesso, 1 dia antes de tirar

Mas o nariz é uma parte complicada, ele nunca mais será o mesmo: palavras do meu médico. E é verdade. Hoje quase pra completar 6 anos, ainda tem coisas que não consigo fazer, como por exemplo "dobrar o nariz" pra tirar cravinhos.

Em questão de valores, na época eu paguei 4.200 incluso o hospital, anestesista e tudo mais. Só o médico foi 2 mil. Acho que hoje em dia deve estar mais caro.
O médico que fiz já tinha operado a mãe de uma amiga de infância (seios e lipo), o meu pai (fez rosto completo) e minha mãe (pálpebras e seios). Então ele é super de confiança da família e eu amo o pós operatório dele: você continua indo em retornos até 1 ano depois, tudo por conta dele. Super atencioso e preocupado.
É o Dr Valdemar Mano Sanches, aqui de Rio Preto.

Ah, uma pergunta frequente de quem vai operar o nariz:
  • A pessoa acorda mesmo com gosto de sangue na boca? Não!! Eu, Fabiana, não acordei. Se alguém ai acordou, eu não. Não tinha gosto de sangue, não fiquei enjoada, não vomitei; acordei e logo já estava comendo. Aliás, eu quis ir embora no mesmo dia. Embora o médico não quisesse.
As pessoas me disseram tanto isso que fui com todas essas nóias, esperei de tudo, mas não tive nada. Não tive problema com anestesia, nada!!! Nada gente! Nossa, não tem coisa melhor do que anestesia, hahaha, é um sono perfeito!
Hora que acordei já mandaram gelo na minha cara e me deixaram com ele muito tempo. Acho até que foi isso que não deixou ficar roxo.

 Antes da operação (meu nariz, de perfil, curvava pra baixo)
 Depois da cirurgia (tirei essa foto de propósito pra mostrar a diferença). Não reparem na cor do meu cabelo, pois estava saindo do ruivo e indo pro loiro - há 6 anos

Sorrindo me incomodava mais. Antes da cirurgia
 

 Depois da cirurgia. Dependendo o caso, você não precisa empinar o nariz. Lixando o osso ou cartilagem, ele já fica empinadinho. Foi o meu caso.
 Hoje 2013. Vê como ele tá mais magrinho do que a foto acima?! Ele murcha muito até 2 anos. Melhorou ainda mais (o nariz, o cabelo, minha make, minha sobrancelha...hahaha...o marido que emagreceu 10 kg..hahahaha...)

 
Bom, é isso. Quem tiver alguma dúvida pode me escrever. E quem ai for operar, vá tranquila. Se pra você for doloroso, pensa que o resultado final vai valer a pena.
Beijos


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Batons coloridos - será?!

Acho que vocês já viram por ai algumas atrizes e famosas usando batons coloridos não?! Principalmente nos tons mais escuros.
Moda é moda né?! Usa o que quer e quem quer. Eu, particularmente, não gostei de alguns tons, mas tem gosto pra tudo, então devemos ser ecléticas aqui no blog.

Só acho que se a mulher for solteira e passar um batom - preto, por exemplo - ela já está, indiretamente, dizendo que não vai beijar ninguém naquela noite não?! O vermelho já é um sinal de não também (convenhamos que ninguém passa vermelho e beija depois pra parecer o Bozo né?!).

 
 
 
Oo
 
Assim é bonito!!
  
Senhor!
 

É claro, que pra ir a uma festa temática ou Halloween, tudo bem!!! Agora, sair assim... Sei lá, eu não sairia!

E vocês?!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dúvida: fazer progressiva ou usar chapinha direto?!

Meninas, há um tempinho atrás uma amiga (obrigada Bianca linda!) veio tirar uma dúvida comigo e com a Letícia (minha melhor amiga e cabeleireira também) e achei super válida a dúvida dela a ponto de postar pra vocês. Acho que deve valer para muitas de vocês (quem não sabe eu sou formada cabeleireira e atuei 4 anos).

A dúvida era: ela faz chapinha direto e reto, e claro, o cabelo está ficando muito ressecado (ela não hidrata); o que era melhor: fazer uma progressiva ou continuar com a chapinha?!

Bom, vou responder exatamente como disse a ela.


Do MEU ponto de vista pessoal:
  • NÃO FAÇA PROGRESSIVA JAMAIS!!! Gente, essa história de que não tem formol é tudo mentira. Já fiz um post bem completo sobre isso aqui e não vou repetir, pois ficará longo. Mas é tudo enganação. O formol cai sim na corrente sanguínia, sem contar nos pulmões e, ao longo do tempo, você vai SIM desenvolver muitos problemas. Gente, a vida é muito curta pra criar problemas por causa de um cabelo liso. As progressivas que eles dizem ter hoje, sem formol, realmente algumas existem, mas as que eu trabalhei, não gostei, não dá um efeito natural no cabelo, e pra quem pinta dá um desbote muito grande e feio. Em resumo é isso.
Do MEU ponto de vista profissional (cabeleireira):
  • SIM, FAÇA PROGRESSIVA! Claro, se eu fosse cabeleireira eu diria isso no meu salão pra ganhar em cima de você, pois é um tratamento caro. Mas a progressiva, realmente, tem muita queratina (um dos compostos do fio capilar), o que - a princípio - vai dar uma sensação e aparência de cabelo tratado. Ela realmente trata o cabelo.
Mas afinal, o que fazer?
 A progressiva tem muito mais coisas ruins do que boas. Não é só a questão da saúde (se é que isso já não é o bastante para te convencer). A progressiva, por ter a queratina como eu disse, isso, ao longo do tempo, vai acumulando no fio capilar e criando uma camada, uma barreira que seu cabelo começa a ficar duro. É onde ele começa a quebrar. Eu diria que na 3 ou 4 progressiva seguida, principalmente a que é feita em menos de 3 meses, já faz isso. Essa mesma camada que faz quebrar o fio, também impede que hidratações feitas penetrem os nutrientes no interior do fio. Ou seja, hidratação jogada fora. "Ah, mas eu sinto meu cabelo mais sedoso". Ok! Os óleos que contém nas hidratações ficam sim na parte de fora do fio, deixando seu cabelo não sedoso, mas oleoso, isso não é sinônimo de hidratado!
Então, a progressiva só tem males ao longo do tempo. Sai correndo desse procedimento.

Então o ideal é ficar usando a chapinha?! Não! O ideal é você assumir o cabelo que tem e manerar um pouco em tudo que é fonte de calor. Use a chapinha com os produtos certos para proteger seu fio do calor e não terá problema, mas também use-a só no fim de semana, por exemplo. Diminua. Faça mais rabo de cavalo, tranças, use arquinhos, presilhas... Enfim, tem tantos acessórios que podem ajudar a ficar com um cabelo bonito durante a semana.
E não se esqueça NUNCA: faça muita hidratação!!!!! 1 vez por semana é obrigação. Se não, não tem cabelo que resiste!
 
Ok?! Qualquer dúvida me escrevam, mas acho que expliquei tudo.
Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...