quarta-feira, 12 de junho de 2013

Diário de Viagem 1 - Panamá

Bom meninas, hoje vou começar a falar da minha viagem. Como disse em outro post, eu e meu - agora - marido, rs... Fomos para o Panamá, Cidade do Panamá (não Panamá na Flórida, ok? Tem uma lá também). Optamos por lá, pois queríamos fazer compras. E o Panamá é melhor que Miami pra isso, pois lá é livre de imposto!!!

Você paga apenas 7% de todos os produtos - a não ser no duty free que lá não tem imposto algum. Ou seja, você vê o valor da mercadoria e paga no caixa da loja, apenas os 7% a mais. Não é esse absurdo do Brasil que, dependendo, do produto você paga 62% a mais.

Queríamos comprar nossos iphones 5 e ipads. Meu marido comprou o ipad 4 e eu comprei o mini, que nem lançou ainda no Brasil! :D

Olha a diferença: aqui um iphone 5 está mais ou menos 2.500,00. Lá pagamos mais ou menos 750 dólares (metade o preço) e o ipad 4 aqui está mais ou menos 2.200,00 e lá pagamos 500 dólares e o meu 360 dólares. Bom, sei que fizemos as contas e economizamos 3 mil comprando lá. (chupa essa manga!)



Então minha dica pra quem quer ir comprar eletrônico: vai pro Panamá e não pra Miami (aliás, Panamá é escala pra quem vai pra Miami).

Vocês tinham que ver o valor das maquiagens da Mac, babeiiii, e claro que fiz um estoque né!? ˆˆ

Falei demais, vamos a umas fotchinhas pra vocês. Vou dando as dicas em posts separados ok?!



Gente, isso na minha barriga é, literalmente, uma pochete! hahaha... Coisas de turista

Esse prédio é lindo!!!

Esse foi o dia que chegamos lá, estava chovendo, mas depois foi só sol!

Quem for acompanhando os posts e tiver alguma dúvida específica, me escreva que eu respondo.
Ah, pra quem não sabe, o Panamá fica na América Central e leva umas 5 a 6 horas de vôo.
Fomos pelo Copa Airline, empresa muito boa! Nosso pacote pra 2 pessoas com aéreo, hotel e café da manhã ficou cerca de 4.200, já com os impostos dos aeroposotos.
Que for viajar para compras, é sempre bom ler as regras de importação de cada país, ok?!

Beijus

2 comentários:

  1. Olá amiga , você foi a zona colon do Panamá ?

    estou me mudando para o Panamá no começo do ano de 2014 e irei trabalhar na exportação qual é seu email ?

    ResponderExcluir
  2. Não, na Zona de Colon não fui pois não vendem varejo lá então ndm valia a pena ir.
    Se quiser me escrever pode ser no cavassanf@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...