terça-feira, 6 de agosto de 2013

Caspas: vilã das mulheres!

Meninas, quem não odeia com toda força do coração caspas?!?!?!!?!? É algo feio, incomodo e deixa a pessoa envergonhada até né?!
Mas o que são caspas? Todas nós sabemos que é uma descamação do couro cabeludo, mas o certo é ir atrás de saber a causa.

Podemos dizer que:
  • as caspas quando pequenas e bem soltinhas (como se fosse "farinha" na sua cabeça) são causada pelo próprio organismo, por exemplo uma raiz extremamente oleosa.
 
  • as caspas quando um pouco maiores que caem mais quando penteamos, coçamos a cabeça, podem ser por acúmulo e resíduo de creme de pentear (em excesso) no cabelo e no couro (creme de pentear deve ser passado de 3 dedos da raiz pra baixo!!!!), ou resíduo de shampoo ou condicionador mal enxaguado, assim como falta de lavar o cabelo (por incrível que parece ainda tem loucas que me lavam o cabelo apenas 1 vez por semana - momento hello pra vocês hein?!).
 
  • e as caspas quando grandes, se desprendem em "placas" dai por ser algum problema do organismo, até mesmo doenças do couro ou internas que estão sendo refletidas ali no cabelo. Assim como queimaduras causadas por produtos químicos, como tintas de cabelo ou produtos de progressivas que contém o formol (no caso da queimadura, normalmente fica vermelho o local).
 
Basicamente, é isso, porém deve-se atentar que, no momento que você coça a cabeça ou usa uma escova para pentear que raspa o couro, a caspa pode se "quebrar", portanto é difícil identificar o tamanho da caspa como dividi acima.
Mas os por quês de surgirem as caspas ali escrito, praticamente, justifica cada uma que existe. Então cabe a você refletir e ver se faz ou fez algo assim e mudar.

Caspas por acúmulo de produtos - shampoo, condicionador ou creme de pentear - vai entupindo a raiz do fio, que é chamada de bulbo capilar, e isso, ao longo do tempo, pode fazer com que não nasça mais fio ali e você tenha uma grande perda de cabelo.

Ficar menos de 3 x por semana sem lavar o cabelo, ou como disse, lavar só 1 vez por semana é prejudicial também, pois acumula muito óleo do cabelo e isso também entope a raiz, sem contar da questão higiênica e o cheiro né!? (por favor!!! não economiza na escova).

E queimaduras por produtos é gravíssimo!!! Se você passar por isso com algum profissional de cabelo, ou chame a atenção dele depois ou nunca mais volte, pois isso é perigoso ao extremo!!! Você pode ter uma ferida grave no bulbo e nunca mais nasce fio ali.

Como eliminar as caspas? Além de mudanças de hábito, há uma solução que elimina quase de imediato: a esfoliação capilar! Mas atenção é com produtos próprios pra isso. Essa esfoliação é quase igual a de corpo e rosto, a maioria é feita com semente de apricot com mentol, pois além de esfoliar o mentol alivia e trata o couro. É muito gostoso, fica geladinho!!! rs....Para eliminar suas caspas, tudo vai no nível e quantidade que você tem, mas em 1 ou 2 sessões você já fica sem nada.
E o shampoo anti caspas? Esse é bom no caso de quem tem a raiz muito oleosa, pois ele é até meio que um anti resíduo. Use um de qualidade.

Lembre-se: água muito quente, principalmente no inverno pode aumentar a oleosidade o que consequentemente aumenta a caspa.

Quem quiser saber onde faz e quanto é, o Salão Abbsolut que eu trabalhei muitos anos faz e com o produto de alto nível da marca Truss, o Scrub.
Endereço é Rua Jorge Tibiriça, 2473
Telefone (17) 3304-2660
Cabeleireira e técnica da marca Gisele Quintino.


Bom, é isso meninas, qualquer dúvida me pergunte.
Beijus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...