segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Trend Alert: meu cabelo esverdeou, e agora?!

Meninas, fim de ano é uma loucura né? Mal dá tempo da gente passar aqui pelo blog.
Bom, por aqui o fim de ano está sendo muito triste e bem desanimado, pois tivemos o falecimento de uma pessoa muito querida, então não tem look de natal, de dia nenhum, e ano novo também não será um mar de rosas... Mas a vida segue.


Bom, hoje eu vi uma pessoa gritando socorro pelo face pra tirar a cor verde do cabelo e me deu a idéia de fazer este post. Quando eu era cabeleireira, depois das festas de fim de ano o que tinha de loira correndo lá no salão pra arrumar o cabelo não conta.


O fato é: loiras, vocês precisam, primeiro, saber como proteger o cabelo!!!

  • Antes de entrar na piscina passe muuuuuuito creme de pentear no cabelo. "Ah, mas não vai ensebar? Vai! Mas o que você prefere: um cabelo oleoso que depois você lava e sai ou um cabelo verde?!
  • Se você estiver em um lugar público (clube, exemplo) ou num local com muita gente (hotel, por exemplo) pode saber que a água está cheia de cloro, além do limite. É o cloro que deixa o cabelo verde. E quanto mais loira você é, mais verde ele fica. Então, se sua ponta ou cabelo todo estiver muuuuito clarinho, quase branco, é melhor nem molhar o cabelo. Fique na piscina com um coque alto e pronto! Pois nesse caso o creme pode ser que nem faça efeito.
  • Ao sair da piscina, tente lavar o cabelo imediatamente, ou pelo menos ir na ducha retirar a água da piscina dele.

Mas se mesmo assim ficar verde, ou você não tomar os cuidados, vamos saber o que pode ser feito:

  • Leite: olha, serei sincera, o leite é uma história antiga e tal, mas eu nunca fiz no meu cabelo ou fizemos no salão, então não sei te dizer se é verdade, ok? Mas, arrisquem.
  • Agora o que realmente funciona e já fizemos no salão é: usar de 1 a 2 comprimidos efervescente em 1 litro de água e deixar os cabelos "de molho". Como assim? Meninas, usem uma bacia ou um balde (é meio doido, mas...) coloque a água, os comprimidos, deixe que eles dissolvam ai mergulhe os cabelos e fique um tempo (coisa de 5 minutos). Essa mistura absorve um pouco do esverdeado e minimiza bem. No salão a gente fazia e lavava os cabelos da cliente no lavatório, ou até tampava o lavatório e deixava os cabelos de molho. 
 

  • Shampoo anti resíduo: era outro aliado nosso no salão pra tirar o verde do cabelo. É claro que este shampoo judia muito dos fios loiros, mas nesses casos não tem outra solução, depois é muita hidratação.
  •  Solução de shampoo normal com água oxigenada de 10 volumes. Essa mistura é um shampoo anti resíduo caseiro, então é o mesmo efeito que o citado acima. Lava umas 2 vezes, mas também vai precisar de muita hidratação depois.

Dependendo o caso, depois disso vocês terão que ir em um salão tonalizar o cabelo e fazer um tratamento com hidratação, cauterização, pra recuperar o fio. Mas basicamente, um desses métodos vai solucionar o problema. Mas atenção: nenhum procedimento vai tirar completamente o verde do cabelo, isso só o tempo. Mas vai amenizar bem. O melhor mesmo, é prevenir ok?! Muuuuuuuuito creme de pentear para selar o fio e não deixar o cloro pigmentar.

Boas férias pra quem está, boa viagem, bom descanso, bom Ano Novo!
Beijus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...