quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pele "descascando" do sol

Ah o verão... Como é bom, mas também, pode ser cruel!!! Nesta época, vemos muitas pessoas nas praias e piscinas, usando e abusando do sol, aproveitando pra usar aquele bikini lindo, mostrar o corpitcho... Mas às vezes, abusamos além do limite (principalmente as mulheres) do bronzeado.

Depois o que acontece? Você vira uma pimenta rosa, arde toda eeeeee? "Descasca"!!!! Um horror pra todas nós não?!


A pele quando "descama ou descasca" mostra, com isso, nada mais do que uma queimadura! Sim, você queimou a pele ao ponto dela ter que se renovar. "Ah, então isso é bom, pele nova!". Não, isso não é bom, isso é um risco pra saúde, ainda mais sob o sol que enfrentamos, os raios UV fortíssimos que depois, a pele "nova", desprotegida, pode aparecer manchas e até, num futuro, ter câncer de pele!!!

O cuidado mais importante no verão para isso não acontecer é:
  • Não usar bronzeador! (vocês sabiam que às vezes, queimamos mais sem o bronzeador do que com?! Ele nada mais é do que óleo - óbvio - e frita sua pele!
  • Sempre usar filtro solar! (lembre-se, você irá se bronzear com ele, mas de forma mais fraca e gradativa, isso te dá tempo para curtir as férias todas, e não ficar ardendo logo no primeiro dia, nem virar uma manga rosa.
  • Tomar muuuuuuuuuuuuuita água! Líquido sempre! O sol queimando sobre nós retira do nosso corpo líquido, por isso esteja sempre com água, água de coco, suco, etc ao lado para hidratar seu corpo por dentro.
  • E sempre que sair da piscina ou praia, depois do banho usar muito creme hidratante a base de óleo (de amêndoa é muito bom) para hidratar sua pele por fora. Se for o caso, use hidratante calmante, a base de Aloe Vera
Mas e se mesmo assim você não aguentou, não resistiu e está todo descascando agora, o que fazer?

Bom, primeiro lembre-se que sua pele está super sensível e exposta, então no primeiro momento apenas a hidrate muito, com óleo (de amêndoa e ou aloe vera) e hidratante corporal mesmo (aqueles que te deixam melada sabe? São os melhores pra essa ocasião).

Depois de uns dias você pode começar a esfoliar a pele com um produto de hidratação profunda e nada tão agressivo (não vai inventar de fazer mistura em casa com sal grosso loka!!) Produtos com semente de apricot é bom nesses casos, assim como os com semente e óleo de uva.

Assim você vai removendo a pele morta sem precisar puxar. NUNCA PUXE!!!! Você pode fazer ferida!


Apenas isso, hidratação e esfoliação até sair tudo! Não esfolie todos os dias, um dia sim outro não, lembre-se: sua pele está sensível!! E SAIA DO SOL! Isso é um sinal que você ultrapassou o seu limite.

E da próxima vez, aprenda a se cuidar pra não passar vergonha!
Boas férias
=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...