terça-feira, 22 de abril de 2014

O poder do agrião!

Meninas, quando fiquei sabendo de tantos benefícios que o agrião traz, pensei na hora em compartilhar com vocês!!! É um verdadeiro remédio natural, pra TUDO! rs...


Vejam só:

" Esta erva frondosa contém mais vitamina C do que algumas frutas e legumes!
Você pode obter mais de 72% de sua vitamina C diariamente a partir de apenas 100 gramas de folhas de agrião. A vitamina C ajuda a eliminar os radicais livres e espécies reativas de oxigênio. A vitamina C não só ajuda a aumentar a sua imunidade contra a infecção, mas também ajuda a prevenir a anemia por deficiência de ferro, e ajuda a manter a saúde dos ossos e manter a pele macia e radiante.
Esta pequena erva incrível também passa a ser uma das melhores fontes vegetais de vitamina K! Apenas 100 gramas de folhas de agrião vai deixá-lo absorver mais de 200% de sua quantidade diária recomendada de vitamina K! A vitamina K é importante para a saúde óssea, promovendo o fortalecimento e a formação dos ossos. A vitamina K também reduz a quantidade de lesões neuronais no cérebro e, assim, tem sido utilizada no tratamento de pacientes com doença de Alzheimer.
A vitamina A: é importante para a pele, olho, osso, cabelo e unhas da saúde é uma vitamina solúvel em gordura que é armazenada no nosso fígado. Vitamina A age como antioxidante em nossos corpos, no entanto, são os carotenos no agrião que podem ser transformados em vitamina A ou transformados em antioxidantes. Agrião é particularmente rico em vitamina A com 100g de folhas proporcionando-lhe 70% do seu RDA de vitamina A.
Agrião também é rica em vitaminas do complexo B: que ajudam a aliviar o estresse, tratar a ansiedade e a depressão, ajuda na memória e aliviar a TPM. Algumas vitaminas B também ajudam as células a queimar gorduras e glicose para a energia.
Como um anti-inflamatório, agrião tem sido usado para o tratamento de eczema, acne e outros problemas de pele (mais uma vez, podemos agradecer A e C da vitamina aqui). Ele também pode ser usado como um tónico para o fígado para ajudar o seu fígado no processo de desintoxicação. Também é interessante notar que o agrião é (em termos de calorias), 85% de proteína, tornando-se uma grande fonte de proteína vegetal.
Da próxima vez que você faz um suco verde, ou uma salada, adicionar em alguns agrião para embalar em alguns dos incríveis benefícios listados acima!"
Então, meninas, super importante hein?! Agora todas saem correndo para o mercado comprar agrião e comer um maço ainda hoje!!! haha..

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...