quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Usando corretivo!

Meninas, todas vão concordar comigo que não tem coisa pior do que sair parecendo um "panda" de tanto corretivo né?! Mas será que você sabe usar o corretivo?
Usa-lo vai muito além da forma como se passa, mas também temos que levar em consideração a cor, o aspecto, os lugares a serem usados... etc.

Sim, cores! Corretivo não é só branco, ou super claro. E aspecto sim, não é só liquido ou pastoso, vamos ver?

 
Aqui você já identifica o melhor corretivo para você!

Mas quais os lugares do rosto que devemos passa-lo? Encontrei essa foto que resume perfeito onde deve ser usado sem ficarmos falando demais.

 
Eu, além desses lugares também passo em cima do meu nariz para clarear e dar a impressão de mais fino.

O corretivo não serve só para esconder manchas, olheiras ou espinhas, mas também para corrigir nosso rosto: aumentar, aprofundar, clarear, afinar, etc.
 Uma dica boa é fazer um triângulo abaixo dos olhos até a linha onde é passado o blush, isso faz aumentar as maçãs do rosto, você pode usar um pó bronzeador para "afundar o osso da mandíbula", dando o efeito de magra!!! (adoramos né?! rs...)
 Você não quer sair assim né?! Então, pelo amor de Deus, nada de usar sombra branca como corretivo!!!!!!!!!!!!!!! Se o corretivo não for colorido por algum motivo (como vimos ali em cima) ele tem que ser bege, cor neutra, cor da pele!!!

Agora pra você saber o por quê dele ser usado em determinadas áreas do rosto:


Se você não tem costume ou não gosta, faz o favor de começar a usar, pois faz muita diferença!!!

Mas qual comprar?

 
Há vários tipos por ai no mercado. Eu uso esse da Mac Studio Finish, é perfeito!!!! Não gosto de corretivo líquido, mas gosto é gosto. Esse meu é o mesmo que a Camila Coelho, do Super Vaidosa.com usa e sempre fala nos vídeo e/ou blog dela. Ele é bom, pois além de disfarçar ele ilumina também!!!

E vocês, quais usam?
Gostaram?
Beijos

Um comentário:

  1. Oiieee, quando ví os corretivos coloridos lembrei dos corretivos da Indice Tokyo Brasil, eles tem esses corretivos coloridos, são o máximo mesmo!!! :D
    ADOREI! beijos :*

    Hulda Pâmela

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...