quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Receita - Suco Verde e tudo sobre ele.

Meninas, quem me segue no Insta (@fabicavassan) deve ter visto que esta semana eu fiz um suco verde, que ficou uma delícia por sinal.
Mas tanto se fala do suco verde, afinal pra que ele serve?!
"A couve é um vegetal rico em vitaminas, minerais e nutrientes que fazem bem aos ossos, fígado, sangue, protege a pele, entre outros. Devido á sua quantidade de fibras ela pode ser laxante e boa para asma e bronquite. Esses e muitos outros benefícios do suco de couve você vai conhecer a seguir.

Contém também betacaroteno, bioflavonóides e outras substâncias que previnem o câncer. Porém, como tudo que é consumido em excesso não faz bem, com a couve não podia ser diferente. Em excesso pode gerar gases intestinais.
Para que Serve o Suco de Couve

Se a folha já contém inúmeros benefícios, seu suco então nem se fala! Ele é repleto de clorofila, uma substância encontrada em folhas verdes, que fortalece o sistema imunológico, desintoxica, limpa o intestino, etc.

O ideal seria tomar no mínimo um copo por dia. Quem se torna adepto á esse hábito garante melhoras significativas na disposição para enfrentar o “corre-corre” do dia-a-dia e na sua saúde.

Muitas pessoas fazem cara feia só de ouvir falar em experimentar aquele líquido verde, mas acredite não é tão ruim assim. Pelo o contrário, é muito saboroso, e se acrescentar outros tipos de frutas ou hortaliças fica ainda mais gostoso e nutritivo".
 Fonte: Mundo Indica

5 motivos pra tomar suco verde todos os dias!


1 - Repara o seu trato gastrointestinal
Tomar suco verde que é cheio de enzimas ao acordar ajuda a eliminar toxinas, reequilibrar as bactérias do intestino, reparando tecidos (a couve por exemplo é rica em magnésio que é excelente para o tratamento de gastrite) e melhorando a permeabilidade intestinal (não deixando absorver todas as toxinas e substâncias mal digeridas)

2 - Ajuda a corrigir deficiências nutricionais

Li relatos medicos de pacientes que conseguiram tartar osteoporose, anemia e outras deficiências apenas com alimetação correta e muitos copos de suco por dia. Além disso, muitas doenças crônicas (diabetes, obesidade, hipertensão...) são resultado de deficiências nutricionais, o corpo fica exausto, desnutrido e fraco, os sucos então oferecem uma gama de nutrientes que são facilmente digeridos e absorvidos pois não precisam passar por uma digestão completa (como quando você ingere fibras, gorduras, proteínas etc onde ocorre a perda muitos nutrientes durante o processo).

3 - Ajuda a "matar" células cancerígenas

Especificamente com cancer (mas afirmo que para muitas outras doenças - ainda mais fáceis de prevenir e até mesmo tratar), o suco é uma das mais fáceis e mais efetivas maneiras de evitar o desenvolvimento da doença. Inúmeros estudos comprovam que os nutrientes encontrados em romãs, repolho, brocolis, salsão, cenouras e maçãs por exemplo, previnem o crescimento de células cancerígenas. E o suco fresco nada mais é do que mega doses concentradas desses nutrientes!
"Suco verde é rico em fitoquímicos e vitaminas que são agentes anti-cancer, e ainda são facilmente absorvidos pelo corpo," admite a Stanford University Cancer Institute sobre o poder dos sucos. (http://cancer.stanford.edu).

4 - Manutenção do peso

Se você está com sobrepeso ou obeso, fazer sucos pode ser muito efetivo para se livrar daqueles quilinhos extra (além de ser uma maravilha para a pele e celulites!!!). Ajuda a equilibrar os nutrientes no organismo, ativando seu metabolismo além de desintoxicar o corpo, diminuindo inchaços, desejos por doces, etc. É impressionante como funciona!

5 - Melhora o humor
"Vitaminas agem como agentes catalizadores no nosso organismo, ajudando nos processos químicos vitais para a sobrevivência e funcionamento do cérebro," explica Dr. Hyla Cass no seu livro St. John's Wort: Nature's Blues Buster.Como resultado, essas deficiências nutricionais se manifestam como depressão por exemplo, que felizmente pode ser tratada com suplementos e sucos". (http://www.globalhealingcenter.com)
Fonte: Blog Nutrindo por dentro e por fora

Bom, já deu pra perceber o quão bom é o suco verde né, meninas?! Mas a aparência dele é de algo ruim, e garanto que não é nenhum pouco! É uma delícia!!!
Eu vou passar a receita que fiz em casa, mas há várias por ai:

  1. 2 folhas de couve
  2. Um abacaxi tipo Pérola
  3. Suco de laranja (sem açúcar) - a quantidade vai do quanto você quer preparar
  4. Um pedacinho de gengibre
Bate tudo no liquidificador com gelo. Se ficar com medo de tomar puro, coloque um pouco de açúcar, mas se não tiver melhor ainda.
Meninas, o gengibre dá um toque todo especial, um sabor exótico e um frescor no suco! Nossa, ficou delicioso!!! O abacaxi que comprei estava super doce, perfeito! Nada de coar suco ok?! Nem esse, nem nenhum outro, ali se concentra todas as vitaminas existentes.
Quem não tem tempo de ficar fazendo todo dia, pode bater bastante e congelar nas fôrmas de gelo, assim você tira, bate só os cubinhos e tem suco fresco todo dia!

 
Estou tomando pela manhã em jejum e só ele. Experimentem! Vocês vão amar e se tornar adeptas a vida mais "natureba", como muitos gostam de dizer.

Melhor ser natureba do que ter um monte de problemas! Tomar um monte de remédios, comer mal e levar essa vida corrida que já é o mundo! Vamos mudar!

Quem ai já tomou?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...