sexta-feira, 3 de maio de 2013

10 erros que derrubam qualquer maquiagem

Em plena sexta-feira, nada melhor que um post sobre make não?! Hoje não é dica de produção, mas são dicas ever para não errar nessa hora.

Vocês viram essa matéria que saiu no site Uol?!?! Nossa, achei super válida, ai resolvi postar aqui pra vocês.

1) Corretivo muito claro
O efeito "panda ao contrário" chama mais atenção do que a olheira e, em muitos casos, fica deselegante.

2) Base pela metade
Esquecer do pescoço na hora de uniformizar a pele é outro erro corriqueiro, já que são poucas as mulheres que têm esse costume. Mas se habituar a isso é importante para fazer uma maquiagem impecável.

3) Blush exagerado
Tudo bem que o produto destaca as maçãs e traz um ar jovem e saudável, mas quando fica muito marcado corre o risco de parecer maquiagem de festa junina, além de colocar todo o make abaixo.

4) Bronzear demais
O desejo de parecer mais bronzeada leva muitas mulheres a exagerarem no uso do pó bronze e, assim, acabar ficando com a pele alaranjada. O pó ajuda a dar uma cor e quebrar a palidez, mas não dá para literalmente pintar o rosto para parecer que passou um mês na praia.

5) Batom fora do contorno
Essa é uma técnica muito útil para aumentar lábios e prolongar a duração do batom, mas deve ser feita com centésimos de milímetros para evitar o efeito artificial de boca desenhada.

6) Sombra marcada
A não ser que a proposta seja mesmo usar cores blocadas, não tem jeito, 90% dos looks são feitos com duas ou mais cores de sombra, mas o segredo para tirar proveito dessa mistura é não deixar o limite entre os tons aparente.

7) Lápis pesado
Olhos marcados com lápis foi um estilo muito usado nos anos 90, mas hoje em dia deve ser usado com parcimônia. No geral, para não errar, vale mais apostar no traço "desfeito".

8) Iluminação carnavalesca
Usar o recurso do ponto de luz no canto interno do olho é bonito, feminino e como o nome sugere, ilumina os olhos. O ideal é usar um iluminador ou simplesmente uma sombra em tom mais claro do que aquela que predomina na pálpebra. No entanto, é melhor evitar tons muito cintilantes e prateados, para não deixar parecido com maquiagem de Carnaval.

9) "Reboco" de base
Isso acontece muito com quem tem acne, manchas ou uma idade mais avançada – na tentativa de camuflar o problema, fatalmente ocorre o exagero na aplicação do produto.

10) Holofote nas rugas
Ao contrário do que parece (já que incita uma alegria jovial), é melhor evitar sombras com muito brilho em pele madura.

Bom, aqui publiquei só uma parte da matéria. Acesse o site e veja na íntegra, além de descobrir como não cometer esses erros! (aqui)

Gostaram???
Bom fim de semana, meninas lindas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...