quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cabelo - como usar baby liss e chapinha sem prejudicar o cabelo.

Pára tudo que está fazendo, pois esse post é muito importante.
Como usar secador de cabelo sem danificar os fios
Que baby liss e chapinha prejudicam o cabelo todas nós sabemos não?! Mas, como não paramos de usar, vamos aprender a tratar.
Uma coisa vocês tem que saber antes de tudo: se seu baby ou chapinha não forem de cerâmica, então joga fora!!!!!!!!!!! Não existe produto que você vai passar e protegerá se forem de ferro mesmo ou qualquer outro material. Gente, ai vocês estão torrando o cabelo!! Peloamor! Tem que ser de cerâmica, se não nem precisa seguir o que vou dizer. (antes de ser cabeleireira tinha um baby de ferro, torrava tudo as pontas do meu cabelo ¬¬*).
Voltando aos produtos... É muito, muito MUITO importante usar um protetor térmico antes de usar secador, chapinha e baby liss. Hoje em dia, todos os produtos que são para esta finalidade vem escrito na embalagem "Protetor térmico". Compre desses!!

Tem gente que tem a falsa idéia de usar "qualquer" reparador de pontas antes do baby ou chapinha, achando que está abafando. Tá, está torrando, está fazendo igual óleo em frigideira, só falta o bife! Gente, não é qualquer óleo.

Existem os óleos APENAS para selar as pontas e de uso APÓS o aquecimento, ou seja, escova, baby liss ou chapa. E tem os óleos que são protetores térmicos, ai sim você pode usar antes, aliás, deve usar. Ai vocês me perguntam: mas como vou saber a diferença? Volto a dizer, está escrito no produto a finalidade. (comprar produto é ler a composição e o modo de usar viu?! Não só ir pelo cheirinho).

Bom, há vários para se usar com o cabelo molhado que são protetores térmicos, mas isso é pra outro post. O caso aqui é, usar ou não, com o cabelo seco outro produto para proteger.

Para entenderem melhor, vou usar de exemplos 2 óleos que tem da L'oreal, que um é para cabelos molhados e outro é para finalizar.

Vamos lá:

 
Reparador Liss Ultime: este é um sérum que é próprio para passar no cabelo SECO, e antes de escova e chapinha. É protetor térmico e selador de cutículas. O perfume dele é magnífico. Bom, como todo produto da L'oreal. Na embalagem está escrito "sem enxague". É uma linha para deixar seu cabelo mais liso, logo ele pesa mais, então não aconselho se for para cachear.
ATENÇÃO: nesta mesma linha tem um que é bem liquido, não é denso igual óleo reparador. Ele é para usar com o cabelo molhado, não use com o cabelo seco!!!! É do roxo também

KIT LOREAL CAUTERIZACAO MOLECULAR PROFESSIONNEL (5 produtos)
Absolut Repair: este além de proteger do calor - também é para ser usado no cabelo seco - ele é da linha de tratamento. Logo pode usa-lo para deixar o cabelo liso ou enrolar. Também vai selar as cutículas e tratar. É ótimo, acho que de todos, gosto e vejo mais resultado neste. É um bom investimento, o cheiro também é perfeito.


Bom, tem outros, mas ai só muda a linha e cheiros. Quanto a resultado mesmo acho que só esses deverião ser mencionados.
Entenderam bem? Esses PODEM ser usados com o cabelo seco ANTES de baby liss ou chapinha. E se precisar passar depois para soltar o cabelo e finalizar também, só cuidado para não pesar o fio.

Quanto a quantidade, tudo vai do tanto de cabelo que você tem, mas é no máximo 2 gotas. Quem tem pouquinho, usa 1 só. E JAMAIS passe na raiz, ela já tem sua oleosidade natural, só do comprimento às pontas.

Ok?? Alguma dúvida? Me escrevam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...