terça-feira, 23 de abril de 2013

Carboxiterapia - Tratamento para estrias

Estrias!! Dá até frio na espinha quando falamos delas não?! Afe.... Mas é preciso. Bom, vou falar, pois eu fiz (o tratamento que falaremos), logo é de experiência própria. Quem me conhece pessoalmente pode dizer "poxa, mas a Fabi é super magrinha, nem deve ter nada". Tenho!!!! Maledetas!!

Bom, mas vamos ao que interessa. Há uns 6 ou 7 anos eu fiz esse tratamento do Carboxiterapia na clínica Onodera daqui. Passei por avaliação e tudo e fui fazer. Lógico que o tratamento vem junto com uma manutenção - pra sempre - em casa. Com cremes e rituais, nada baratos.
Em questão do custo do tratamento: olha, eu não lembro ao certo, mas acho que foi cerca de uns mil reais na época. No meu caso foram 5 sessões de carbox e mais 5 de peeling.

O tratamento: consiste em você fazer uma sessão de carbox que nada mais é que uma agulha no local da estria que pega um certo eixo (quem tem mais tem que fazer mais sessões e assim vai). Ali é injetado CO2 puro - um gás - tanto que você vê sua pele inchando, como uma bexiga sendo enchida sabe? Depois de fazer - eu acho que dura uns 15 minutos ou menos até, não lembro bem. Ela passa um ácido para fazer um peeling e ir retirando a pele para dar uma amenizada na aparência - na cor.

Em questão da dor: bom, tudo vai de cada um. Mas foi assim, é uma dor quase insuportável, ou seja, quando você está para gritar, a médica tira!! haha... é isso. Dói! E muito!

O resultado: seguinte, quem disser que some, está mentindo. Não some nada, NADA! Só aquelas vermelhas, que dá tempo de reverter, mas as brancas que já são as mais velhas, já eram!!!!!! Mas, por outro lado, o tratamento melhora a aparência, o toque. Sabe quando elas parecem uma lombada?! É, você passa a mão e sente a estria? Então, isso melhora sim, elas ficam lisinhas, sua pele fica lisa, então aparenta melhorar uns 10%, mas a cor não some não!!
estrias1 1024x615 Tratamento contra estrias, conheça os principais
Essa foto, é mentira, não fica assim não. Não some nada, só melhora o toque
O que aprendi: bom, com o tratamento eu aprendi que a gente deve ter o costume de fazer muita esfoliação na pele, pra sempre renova-la. Sempre hidratar muito a pele, principalmente com muito óleo de amêndoas JUNTO com creme. Claro que quem tem dinheiro compra os próprios para estrias, quem não tem usa os dois juntos! Isso foi um truque que aprendi e dá super resultado na pele.

Bom, acho que o post ficou muito extenso, aos poucos, depois faço separado outros posts. Quem tiver mais dúvidas sobre esse tratamento, estiver pensando em fazer e quiser tirar dúvidas, me escreva que respondo com o maior prazer.

Gostaram?! Alguém ai já fez? Compartilhe conosco sua experiência.

2 comentários:

  1. Oi fabiana,

    Meu nome é sabrina!
    Eu tenho estrias vermelhas, então elas saem mesmo? Estou preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, obrigada pelo comentário.
      Sim, saem! Mas se vc começar urgente o tratamento e tomar todas as precauções (manutenção do tratamento, mudar hábito alimantar, fazer exercícios, não usar roupas muito apertadas... Essas coisas). Se suas estrias forem muito largas, tipo de um dedo de grossura, talvez elas não sumam 100% pois essas são mais difíceis, mas se forem bem fininhas, ai não se preocupe que com a carbox não sumir sim!! Eu percebi que fazendo academia (pesado) melhorou muito a aparência das minhas, muito mais até do que com o tratamento, mas isso das que já são brancas e não somem mais.
      Qualquer dúvida a mais me escreva. Bjus

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...