segunda-feira, 29 de abril de 2013

Corte de cabelo: de quanto em quanto tempo?

Cortar o cabelo pode ser um alívio, um horror, um prazer ou ódio pra alguém, mas o que importa é que temos que cortar o cabelo às vezes.
Mas pra tudo tem um tempo certo, sabia? Vamos aprender hoje então quais são:

  • Se você tem o cabelo no comprimento desejado e não quer mudanças (seja comprido, médio ou curto) então corte todo mês. 1 dedinho, só para retirar as pontas ressecadas e dar movimento ou vida pro seu cabelo.
 
  • Se você está querendo deixar crescer então mais atenção: a maioria das mulheres acham que tem que deixar crescer e não cortar nunca mais! Não é assim, isso faz efeito contrário. Nosso cabelo é morto nas pontas, por isso ficam ressecadas, quanto mais você demorar pra cortar, mais pontas duplas nascem, mais ele fica ressecado e quebra. Dai ele não vai crescer nunca. Agora pra quem quer deixar crescer e tem química no cabelo o ideal é tirar as pontas a cada 2 meses e meio, mas é só as pontinhas mesmo, só para "limpar". Agora se você não tem química no cabelo, dá pra aguentar uns 3 meses. Mas tem que ser sagrado esse tempo.
 
Do resto, só para manter o cabelo, quem não tiver cabelo ou chanel ou joãozinho (que se tiver sem corte mostra de longe), dá pra cortar a cada 2 meses. Esses que eu mencionei agora é a cada 1 mês, igual o primeiro item.

É claro, fiquem no pé do cabeleireiro, pois o 1 dedo dele nunca é o nosso 1 dedo! hahha.... Já fui, sei o que falo, adoraaaaaaaaaamos cortar um cabelo!

Outra coisa: NUNCA corte o cabelo em casa!!!!!!!!!!! Se fosse coisa simples não existiria cabeleireiros!
 
;)
beijus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...