segunda-feira, 15 de abril de 2013

Como fazer hidratação em casa?

Por incrível que pareça, muita gente não sabe ou tem dúvidas na hora de hidratar o cabelo em casa. E isso é muito importante de saber, afinal, devemos dar manutenção em nosso cabelo e no tratamento em casa também, não só no salão. Quanto mais, melhor.

O passo-a-passo na verdade é super simples:
  • Lavar o cabelo com shampoo e enxaguar bem
  • Retirar o excesso de água com uma toalha, sem esfregar o cabelo, só apertando a toalha nele
  • Aplicar a máscara sem colocar a mão dentro do pote, usar uma espátula para isso
  • Massagear o cabelo e pentear com um pente com dentes finos e sem muito espaço, para espalhar bem
  • Colocar uma touca e aquecer com secador ou enrolar uma toalha banhada em água quente
  • Deixar no máximo 20 minutos
  • Enxaguar
  • Aplicar o condicionador e enxaguar
  • Usar um creme de pentear, defrizante, leave-in...
Agora vamos explicar:

Meninas, cabelo sempre se lava 2 vezes ok? Ah, mas na primeira já fez bastante espuma. Deve ter feito porque você colocou um monte de shampoo, não precisa, é uma moeda de 1 real em cada aplicação. Lavar o couro com as pontas dos dedos, mas sem as unhas, se não você agride o bulbo capilar.
 
Toda vez que lavar e for hidratar tem que retirar o excesso de água, para penetrar mais produto no fio, se não você não estará hidratando bem e ainda perderá produto.
NUNCA coloque a mão no pote de creme. Nossas mãos tem bactérias normais da pele, que estragam o creme e fazem ele perder a potência. Logo, uma vez a mãozona lá dentro, já era, seu creme está contaminado. Sempre use uma espátula ou uma colher de cozinha.
 
 Faça uma leve massagem para espalhar o produto e dar uma espécie de "esquentada" no fio. Fonte de calor ajuda a penetrar mais, por isso depois de colocar a touca é bom esquentar com o secador, ou molhar uma toalha com água quente (pode ser a do chuveiro, enquanto toma banho) e depois enrole no cabelo.
 
Enxaguar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem, nada de deixar um pouco no cabelo achando que continua fazendo efeito. Hidratante é igual tinta, tem um tempo de efeito, depois pára. Vocês só estará "ensebando" seu cabelo.

O que muitas também não fazem é aplicar o condicionador, já que sentem ele macio e acham que vai pesar no fio. Não gente! O shampoo lava porque abre as cutículas do fio, e o condicionador foi feito para fecha-las. Se você não usar, você perde a hidratação mais fácil, já que ela não ficou "fechada" dentro do fio.

E também não tenham medo de ficar pesado e assim tirar o leave-in ou creme de pentear. Sempre use, principalmente se for usar secador depois. Pois ele protege do calor e de perder a água que toda hidratação devolve para o fio.

RESUMINDO: creme é sempre depois do shampoo e antes do condicionador e SEMPRE use condicionador.

Ok? Algumas ai certeza que faziam errado! rs... Vamos mudar, meninas.
Concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...