segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tudo sobre progressivas.

Gente, acho que este post é até de utilidade pública! Então muita atenção!

Quem não gosta de um cabelo liso e fácil de arrumar não?! Todas nós, mas, será que tudo vale a pena? Afinal, o que é progressiva?

  • Progressiva é um produto que TEM no composto o Formol, ou Formoldeído. Ele é o responsável pelo alisamento e NÃO EXISTE nenhuma progressiva APENAS com 0,02% de formol!!!!!!!!!!!!! Gente, acorda, essa quantidade não alisa nem sopro. Tem que ter mais para fazer efeito. Normalmente, o produto sai da fábrica sem o formol sim, mas quem coloca - na maioria das vezes - é o representante ou revendedor.
 
Essa substância, uma vez na corrente sanguínea, nunca mais sai e só vai acumulando no seu organismo, até virar algo pior. Ai vem as perguntas:
  • Mas o meu cabeleireiro disse que a dele não tem: se você acredita, vai lá, mas eu afirmo que não existe progressima sem formol (salvo uma única opção que vou falar mais pra baixo).
  • Mas o meu cabeleireiro disse que a dele é a de chocolate e ela não tem: volto a dizer, se você acredita... E a de açúcar? Também! E a de botox? Piorou! E a da cana, morango, marroquina, asiática, coreana, de feijão, de ceringuela... GENTE, TODAS TEM!!! TODAS!!!!!!
  • Mas o meu cabeleireiro disse que passa 2 dedos pra baixo da raiz: primeiro, não passa, se não você vai reclamar que não pegou aqueles "fiozinhos" rebeldes. Ele não deixa relar no couro, primeiro porque é mais uma prova que tem formol, segundo para não ir em muita concentração para o corpo. Gente, o formol não entra no organismo por "relar", mas sim pela fumaça, por aspirar.
  • Mas o meu cabeleireiro me dá uma toalha pra tampar o rosto e usa um ventilador: se precisa se esconder tanto, por que dizem que não faz mal?! Você vai respirar do mesmo jeito.
  • Mas o meu cabeleireiro disse que se fizer cada 3 meses não tem problema: claro que não, o efeito diminui e você dá mais grana pra ele. Gente, pelo amor, o cabelo vai crescendo, a raiz nova está sem o produto, mas o resto do cabelo continua pra sempre, até cortar, igual tinta. E isso só faz ir acumulando mais em você, no seu sangue, nas células...
 
Vocês que fazem progressiva sempre, nunca perceberam que ao longo do tempo, desde quando começaram, seus cabelos diminuiram bastante!? Em quantidade estou dizendo. E assim vai, porque o formol vai matando o bulbo capilar, que é a raiz do fio de cabelo e assim vai nascendo cada vez menos fios.

Pra quem é loira, nem adianta querer um loiro lindo, platinado e sem amarelo se você fizer progressiva. Esquece!! Porque o formol amarela cabelo e, como disse, fica pra sempre no fio, só cortando pra tirar, então sempre vai voltar o douradão no cabelo.

A única progressiva que eu realmente tive contato e pude provar que não tem formol é uma que chama Trend Liss da marca Truss. Essa realmente não tem!!! Mas, todavia, quem é loira não faça! O desbote é imenso e corre o risco de manchar o cabelo. Quem pinta também terá o desbote, mas dai é só pintar depois. Procure saber com seu profissional e salões representantes da marca.
 
Gente, eu, Fabiana, se perguntarem direi: não façam progressiva!! Tenham amor a vida de vocês, isso só trará muitos problemas lá na frente, tudo por estética. Vão, façam escova em casa, hidratem muito o cabelo, pois cabelo que arma muito também é falta de hidratar. Mas se puderem evitar, parem com as progressivas!!!! Dica de amiga! Eu, não faço nem pensar! Mas já fiz muito, no meu cabelo e profissionalmente.

Perguntas e dúvidas, me escrevam! Lembrando, que profissionais querem vender o peixe deles, ok? Então, vão dizer tudo ao contrário.

2 comentários:

  1. Meu cabelo era bem cheio, volumoso e grosso, e mesmo fazendo luzes, que resseca pra caramba, não afetou ele nessa parte, só deixou mais ressecado. Depois da progressiva caiu e está muito ralo, não tenho nem a metade da quantidade de fios que tinha antes. Obviamente eu parei, com as luzes e a progressiva, mas o que eu faço pro meu cabelo ficar cheio de novo? Acho horrível esse meu cabelo pouco e fino de agora. Ou será que não tem mais jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, essa resposta é complicada. Pra te dar um diagnóstico exato eu teria que saber há quanto tempo você vem fazendo química no geral (luzes e progressivas). Mas vou te responder genericamente: uma vez que você faz química no cabelo, NUNCA MAIS ele volta ao normal. NUNCA - MAIS!!!!
      Claro que se foi 1 ou 2 vezes, ele voltará quase 90%, mas se foi coisa de 2 ou 3 anos pra mais, esquece!
      Eu também estou passando por isso. Tinha muuuuuuuito cabelo e ondulado, agora é 30% do que eu tinha e os cachos já eram, seca uma coisa uó! Mas não adianta. Deixar voltar a ficar virgem é claro que vai melhora-lo, mas não voltará ao que era antes de forma alguma, por 2 motivos:
      Primeiro que você fez químicas demais e isso, às vezes, afeta o bulbo que é a raiz do fio, e ele passa a crescer diferente.
      Segundo pela idade mesmo. Na adolescência temos muito cabelo, mas dos 20 e poucos pra frente, mesmo quem nunca fez química vai sentir diferença, pois os hormônios mudam, são produzidos menos, etc.
      O que eu aconselho? Deixe seu cabelo descansar, se ainda tiver loiro, tonaliza e deixe da cor natural pra dar um tempo (as luzes acabam com o fio, mais do que progressiva). Veja o último post que fiz, eu tonalizei e estou morena. Assim seu cabelo vai ficar mais forte. Se quiser também tome Pantogar (fiz um post sobre Crescer cabelo aqui), é a base de queratina, vai fortalecer mais. E aguarde. Mas não espere que ele vá voltar ao que era, isso nunca mais.Ok? =**

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...