terça-feira, 23 de abril de 2013

Estrias - continuando o post

Bom, continuando o post sobre estrias, que falei do tratamento chamado Carboxiterapia (aqui) eu disse que aprendi algumas coisas. Vou explicar melhor aqui:
  • Esfoliar o corpo: é muito importante, pois vai sempre tirando a pele morta, e isso dá mais vida, uma pele iluminada e até amenizando manchas, estrias, calos...etc. Para esfoliação não é preciso nenhum creme super caro não, qualquer um que tenha sementes - de preferência! Pois é como se fosse um sabonete, vai só limpar a pele, o importante é o que vem depois.
  • Em quanto tempo: esfoliar o corpo todo ou o rosto não pode ser diariamente, pois ai você retira a proteção da pele, e começa a fazer o inverso - a ressecar sua pele e ter irritações. Pode ser feito 1 vez por semana ou a cada 15 dias, mas ai você capricha!
  • Como fazer: gente, esfoliar não é força! É só ir passando o creme com esfoliante (ou sabonete) e ir massageando a pele com movimentos circulares.
Bom, depois de esfoliar, você vai perceber que sua pele está mais lisinha, mais macia, fica uma delícia. Ah, lembrem-se quem tem estrias, de esfoliar bastante no local delas ok?!
 
  • Hidratar muito a pele: eu disse que aprendi a usar óleo de amendôas JUNTO com o creme. E foi isso mesmo. Cremes para estrias, são caros e nada mais tem do que muito óleo. Se você passar óleo de amendôas e depois um creme bem hidratante em cima da pele, você está tratando dela.
  • Qual óleo: óleo de amendôas puro!!! Nada de Monange! Pelo amor! Nem a Xuxa usa isso! Aquilo lá tem tudo, menos óleo. É o óleo puro que você compra em farmácias ou nas lojas Lívias.
Eu uso esse, e é ótimo. Na verdade, eu uso dessa linha, dessa embalagem, mas o vidro mais escuro, que está como Óleo Puro, esse aqui é mais líquido. 
  • Qual hidratante depois: o mais poderoso que você tiver. Meninas, pelo amor, SOME com aqueles Victoria's Secret. Aquilo não hidrata nada, só dá cheiro! Quer um conselho, usa o Nívia Body! É super concentrado, tem um cheiro magnífico e também tem óleo! (eu uso o da pele extra seca)
  • Como passar: após o banho, com o corpo ainda molhado você passa o óleo primeiro, bem pouco, pois espalha fácil. Depois enxuga com a toalha e ai passa o creme.
Por quê os dois juntos? Pois deixa ainda mais hidratada a pele, claro! E pele hidratada, pode crescer, aumentar, esticar que não tem risco de aparecer as maledetas das estrias. Agora, tem aquelas pessoas que não gosta da sensação de estar "melada", muito creme. Se você usar pouco de cada um, não ficará assim. Outra coisa, isso é só no inverno ou tempos e dias frios, os quais usamos água quente. No verão, só o creme, se não você vai ficar pingando! rs...

Isso é tão bom, que eu tive uma amiga que começou a ter problemas na pele, manchas com "cascas" e coçava. Falei disso pra ela e não é que sarou?! A pele dela estava super ressecada!

Bom, truques e segredinhos que a gente adora. Aproveitem esses dias mais frios e faça o teste uma semana, vocês vão ver como a pele ficará radiante!!

P.S.: esse ritual pode ser todos os dias após o banho, não só no dia que você esfoliou. Mas no calor, no dia que fizer esfoliação ai sim, você usa os dois.

Beijus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...